terça-feira, 15 de junho de 2010

Economia

A economia do Egito tem um PIB de aproximadamente 200 bilhões de dólares, segundo o método PPC. O Egito tem quatro principais fontes econômicas, em primeiro lugar vem o turismo, que tem como atrações as pirâmides, e o litoral do Mar Mediterrânio. Em segundo lugar vem a extração e a exportação de petróleo, que gera emprego e lucros para o governo. Em seguida vem os impostos e as taxas alfandegárias que são cobradas sobre os navios que passam pelo canal de Seuz, e em último vêm as ajudas que são arremetidas por egípcios que vão para outros países e mandam dinheiro para suas familias. No tempo antigo, a economia do Egito era á base de trocas.

História da economia

A economia é toda baseada na agricultura, com o metodo de produção Asiática. O faraó era o dono de todas as terras do país, organizando todo trabalho agrícola. Também administrava as construções e minas. No Egito predominava o regime de servidão coletiva, onde todos eram obrigados a trabalhar para sustentar o faraó, ou pagavam tributos na forma de bens para o estado.

As principais atividades econômicas exercidas no Egito eram a agricultura, criação de animais, comércio externo e forjamento de metais.

Setor primário : Agricultura e Pecuária
Setor secundário : Metalurgia
Setor terciário : Comércio e Transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário